logo RCN

Resultado final Concurso público da Epagri já está disponível


A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) divulgou nesta quinta-feira (30) o resultado final do Concurso Público da Epagri, destinado a preencher 100 vagas no quadro de profissionais da Empresa e formar cadastro de reserva. As provas foram realizadas no dia 29 de janeiro em sete municípios catarinenses e contaram com 9 mil inscritos.

Ainda não há previsão para a contratação dos candidatos aprovados. Esse processo depende de autorização do Grupo Gestor de Governo (GGG). “A chamada de novos empregados terá como prioridade suprir as demandas mais urgentes já existentes e, na sequência, o atendimento de vagas proposto para a Epagri”, esclarece Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional da Empresa. O prazo de validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

A Epagri busca preencher vagas abertas nos últimos anos por aposentadorias, demissões e falecimentos. Elas estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina, destinadas a profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural. 

Curso de pré-serviço

Os candidatos aprovados no concurso, no momento em que forem contratados pela Epagri, serão convocados para o Curso de Pré-Serviço. O Pré-Serviço faz parte do estágio probatório e tem o objetivo de proporcionar ao candidato selecionado a oportunidade de conhecer a Empresa e, especialmente, o cotidiano de sua área de atuação: extensão, pesquisa ou meio.

Esse período de avaliação técnica e de perfil profissional contempla atividades teóricas, práticas e vivenciais (para algumas funções), por um período máximo de 90 dias. O candidato que não for aprovado na avaliação técnica e de perfil para o cargo terá seu contrato de trabalho rescindido. Se aprovado, o candidato será mantido por prazo indeterminado.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura.



Por maioria de votos, STF acaba com prisão especial para quem tem diploma de nível superior Anterior

Por maioria de votos, STF acaba com prisão especial para quem tem diploma de nível superior

Colheita do pinhão em SC começa neste sábado (1º) Próximo

Colheita do pinhão em SC começa neste sábado (1º)

Deixe seu comentário